A nossa casa

Cumadinha,

Sei que por aí anda tudo “bão bissurdo”, mas sinto também que a ficha caiu, a gente está mesmo longe nesta hora em que era pra celebrarmos coladas. Sabe o que é engraçado? Dia desses, amiga querida nossa perguntou se eu sentia que tinha encontrado na nova cidade o lugar onde gostaria de assentar acampamento. Fiquei meio constrangida porque, aqui com nossos botões, a resposta é que ainda não. Mas sabe como é, já vem um emendando com “isso é ansiedade pura, criatura”. Pode ser, mas também pode ser que eu saque muito rápido o que me convém. Quando te conheci de camisa de caveirinha e ponta de cabelo azul naquela madrugada modorrenta, você me caiu bem na hora, assim à vistinha, “na orelhada”, como dizia um moço numa lotérica de Juiz de Fora que queria desconto na conta de luz por pagar no dinheiro. Sei que você esperou notar que eu andava como um pinguim para gostar de mim, mas isso não levou tanto.

A verdade é que às vezes sinto inveja dessa gente que já consegue olhar para o panorama do futuro com tudo bem esquadrinhadinho, sabe? Eu ainda sou pontuada por tantos “sei lá”, mas no meio deles também está clara a parte do que não serve, o que já deve ser um grande caminho para chegar ao que serve. Sabe o que me peguei fazendo esta semana? Criando um resposta super agradável para essas perguntas de que tal sua nova vida. Uma atendente de telemarketing poderia responder por mim. No protocolo 10/15 do setor nova vida não entram as violências urbanas diárias que temos presenciado, Loli e eu, algumas nada metafóricas. A gente anda com fé e ela não costuma mesmo faiá. Isso faz parte do que ensinaremos para a Lavínia/Miguel quando ela(e) nascer, explicaremos que nossa casa habita dentro da gente. E que, nesse lugar, os afetos são todos vizinhos de porta.

Um comentário sobre “A nossa casa

Deixe um comentário

