O mundo é seu, Sebastião

No almoço conversavam sobre uma colega grávida de gêmeos, mas só um deles teria a chance de ser gauche na vida. Um irmão roubava sangue e alimento do outro que, de tão fraquinho, foi ser anjo torto. A mãe seguia com a gestação para tentar dar chance ao que sobrou. Levava vida e morte na barriga, um crescendo e o outro sendo espaço. Já tinham nome para dois, com qual critério batizariam o filho que ficou? Ele mesmo correndo risco de não vingar, talvez como nós ao experimentar isso de viver.

Fratricida antes de nascer. Já pensavam em quantos anos de terapia seriam necessários para amenizar a culpa pelo irmão que não veio. Não bastasse a merdança cotidiana que temos que combater, o injusto sofrido pela má resolução alheia, as organizações e seus organogramas, os impostos que chegam junto com o décimo terceiro, a gente vaca que quer invadir nossa grama suadamente verdinha, ainda tem aquilo que carregamos de antes da descoberta do mundo.

_ Que a criança nunca saiba dessa história.

_ Vai ter um parente de quinto grau para trazer à tona na noite de Natal.

Anúncios

2 comentários sobre “O mundo é seu, Sebastião

  1. Nara! Se você visualizar este comentário (único meio que achei de tentar me comunicar com você) me responda.. me mande um email.. (andreiamxbq@yahoo.com.br) rsrs Sou eu, Andréia, aquela menininha que estudou com você no Adelaide, em Barbacena.. Lembra? Já faz tanto tempo né? Saudades… Beijo

    • Andréia,
      Que bacana você ter me encontrado aqui. Como estão as coisas? Vou te escrever amanhã, cheguei de viagem há pouco e ainda estou meio virada, mas com frescor suficiente para lembrar do Clube da Amizade com muita alegria e saudade. Rs!
      Beijo grande,
      Narinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s