Entre tanto tic-tac, entre tanto Big Bang

Lembrei-me da Cecília Meireles falando que não era alegre, nem triste, era poeta. E me dei conta que as coisas caminhavam assim, nem alegre, nem tristes. Foi então que fiquei com a parte do “não sei” do poema, eu mesma sem muito motivo. Não queria amigar com a tristeza; não combina comigo, boca grande cheia de dentes. Sei das revoluções que me faltam, embora ainda não conheça o caminho para viabilizar todas. Foi bonita a festa, pá, elegemos quem a gente desejava e desta vez pude assistir à subida da rampa do lado de dentro do Palácio. A minha versão colorida e muitíssimo produzida tinha vontade de conversar com a que quatro anos antes viu a posse de um chalé em Ibitipoca. Pra dizer que nossa caminhada levaria a gente para um montão de lado nunca antes pensado, por uma construção baseada em coragem, esforço e afetos, velhos e novos.

Talvez, para além de experiência, um pouco por vaidade – afinal sou neta do avô que compra carros vermelhos pra anunciar a chegada e acabei repetindo o ato por gosto ou impertinência -, sentia que a passagem pelo Planalto fechava um ciclo com Brasília, esta cidade esquisitíssima e igualmente bacana pela qual tenho gratidão. Deixei de conjecturar e depois de vencidas algumas etapas que acabei tornando mais pesadas por criar um monstro Tutu, enfim coloquei meu nome na lista de transferência para o Rio. Quanto tempo vai levar para acontecer? Respondo com uma frase apropriada dos nossos hermanos, com direito a um gesto de mão abaixo do queixo: Qué sé yo? Vai acontecer e, por ora, isso parece suficiente.

Anúncios

4 comentários sobre “Entre tanto tic-tac, entre tanto Big Bang

    • Droga, a Larinha não conseguiu evitar a piada, você foi rápido no gatilho. Em compensação, estou tentando me prender à história herlandística do juiz injustiçado no concurso que no fim foi preservado do abatimento. Você anda violento, meu caro. Reflita! Hahahaha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s