Entre tanto tic-tac, entre tanto Big Bang

Lembrei-me da Cecília Meireles falando que não era alegre, nem triste, era poeta. E me dei conta que as coisas caminhavam assim, nem alegre, nem tristes. Foi então que fiquei com a parte do “não sei” do poema, eu mesma sem muito motivo. Não queria amigar com a tristeza; não combina comigo, boca grande cheia de dentes. Sei das revoluções que me faltam, embora ainda não conheça o caminho para viabilizar todas. Foi bonita a festa, pá, elegemos quem a gente desejava e desta vez pude assistir à subida da rampa do lado de dentro do Palácio. A minha versão colorida e muitíssimo produzida tinha vontade de conversar com a que quatro anos antes viu a posse de um chalé em Ibitipoca. Pra dizer que nossa caminhada levaria a gente para um montão de lado nunca antes pensado, por uma construção baseada em coragem, esforço e afetos, velhos e novos.

Talvez, para além de experiência, um pouco por vaidade – afinal sou neta do avô que compra carros vermelhos pra anunciar a chegada e acabei repetindo o ato por gosto ou impertinência -, sentia que a passagem pelo Planalto fechava um ciclo com Brasília, esta cidade esquisitíssima e igualmente bacana pela qual tenho gratidão. Deixei de conjecturar e depois de vencidas algumas etapas que acabei tornando mais pesadas por criar um monstro Tutu, enfim coloquei meu nome na lista de transferência para o Rio. Quanto tempo vai levar para acontecer? Respondo com uma frase apropriada dos nossos hermanos, com direito a um gesto de mão abaixo do queixo: Qué sé yo? Vai acontecer e, por ora, isso parece suficiente.

4 comentários sobre “Entre tanto tic-tac, entre tanto Big Bang

    • Droga, a Larinha não conseguiu evitar a piada, você foi rápido no gatilho. Em compensação, estou tentando me prender à história herlandística do juiz injustiçado no concurso que no fim foi preservado do abatimento. Você anda violento, meu caro. Reflita! Hahahaha.

Deixe um comentário

