Eu é outro

Ninguém é uma coisa só, tive certeza ao ver meu parceiro de trabalho dando show como ilusionista, adivinhando cartas escolhidas pela plateia de jornalistas, fazendo a carta desaparecer e surgir no alto do armário, sumir do baralho e se transformar em todo ele. Enquanto esperávamos pelos jornais, batíamos palmas após os truques, chantageávamos o mágico na tentativa de obter o segredo… Quem quer ser voluntária? “Eu, eu, eu!”. Então percebi que existem jornalistas que são também mágicos. Acabei me lembrando do Gustavo, que foi meu professor em Juiz de Fora, e se tornou um grande amigo, provando que existem professores grandes amigos. Um dia o Gustavo me levou para comer cachorro-quente no Marcão, ficava numa esquina do São Mateus. Comecei a conversar com o Marcão do cachorro-quente que era formado em História e Mestre na mesma área, cheio de causos legais, foi aí que conheci o vendedor de cachorro-quente historiador que muitos cachorros-quentes depois topou ser personagem de uma entrevista na Rádio Universitária e brilhou. Encontrei Marcão na UFMG um tempo mais tarde, ele como doutorando em Economia, eu, mestranda em Teoria da Literatura. Porque a gente é isso, um monte de coisas ao mesmo tempo agora. E enquanto for permitido ser apenas um ou outro, nossos afetos não caberão no questionário do IBGE.

DSC02399

10 comentários sobre “Eu é outro

  1. Naroca, o Marcão casou com uma moça de BQ que fez matemática e conheci numa clínica de estética aqui, dá última vez que a encontrei estava batalhando para entrar no mestrado,o origami que te dei foi feito por ela. Êta mundão sô! Rose

    • Rose do céu, esse mundão grande e sem porteiras por vezes é um ovo, de codorna. Achei aquele origami de uma delicadeza, só posso pensar que ela é do bem também! Eita coisa boa ver casal bacana!

      Uma beijoca de codorna

Deixe um comentário

