Ficom Deus!

Ô Minas, ando com uma saudade danada do cê. Acho que nosso encontro verdadeiro se deu quando eu te deixei e, com a fidelidade das esposas que aguardam o retorno dos maridos nas grandes guerras, carreguei seu nome por alguns lugares onde Minas é só distância. Agora ando precisando de uma mesa farta em que outra fornada de pão de queijo seja apenas desculpa para mais um dedo de prosa. Mesa farta de mineiros, falando mineiramente, carregando na cantoria, perdoem se estou padecendo do regionalismo dos gaudérios, eu amo mesmo é  diversidade, mas só por um minutinho preciso receber um “tchau pro cê, ficom Deus!”, como despedida, assim, ao vivinho e a cores.

Preciso encontrar os amigos velhos de guerra, ser lambida em casa e dar umas boas lambidas também, saber se o tropeiro do Mineirão continua gostoso em tempos de budweiserção dos estádios, tirar um sarro com a tradicional família mineira fazendo o jogging de sábado de manhã pelo calçadão da XV de novembro, ir gatinha para a XV de novembro e também fazer o jogging, encontrar gente dos tempos de escola que já tem filho com dente na boca e marido/mulher com barriga de cerveja, ouvir histórias introduzidas por um “Cê não vai acreditar!”. Eu juro que acredito, Minas, em qualquer coisa que venha de você. Talvez eu volte um dia, mas ainda há muito mundo a correr. Obrigada pela liberdade, nada tardia, de ir e vir. E por devolver com afeto a cada ida/vinda. Somos Pessoa em Caeiro:

“Mas poucos sabem qual é o rio da minha aldeia
E para onde ele vai
E donde ele vem.
E por isso, porque pertence a menos gente,
É mais livre e maior o rio da minha aldeia.”

6 comentários sobre “Ficom Deus!

  1. Vem logo minha cabeludinha, sua Dinda esta roxa de saudades!!!
    Querendo te dar uma lambida e pedir me abraçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Cê num acredita de tantas novidades.
    “Tchau pro cê, ficom Deus!”

  2. Comerei um pão de queijo com um cafézinho no final do dia, talvez um pedaço de broa, e lembrarei de você Naroca.
    Um beijo das Minas Gerais.

    • Chico,

      Esta comedora de fetos sente saudades dos seus comentários por aqui. Andrézito me mandou o link da sua aparição das Gerais para o mundo, fiquei orgulhosa pra dedéu.

      Devo e-mail, não nego, situação indecente, pago breve!

      Beijocas do coração do Brasil baby é magrelinha

      • Seu blog feio não me avisou da resposta (Ou eu não deixei o checkbox marcado) por isso a ausência das respostas das respostas. Agora estou aqui passando os posts pra ver onde Narilda disse algo.
        Fiz aparição em diversos sitios pelo mundo, e tambem acabo de voltar de férias do outro lado do atlântico.
        Deve email mesmo sim senhora.

Deixe um comentário

