Ocupem Brasília!

Brasília é a experiência do concreto, da aridez, das distâncias, num sentido geográfico e humano. Nos separamos por um emaranhado de siglas nas asas desse avião que nunca vai levantar vôo. Nos desencontramos entre a cidade cheia de rodas e poucos passos. O movimento Occupy deveria ser estendido às ruas de Brasília, de que vale adentrar o Planalto, se a quadra de casa ainda não foi percorrida numa caminhada?

Em Brasília, a todo o tempo vivencia-se estar cheio de si; na ausência desse outro que é também cheio de si pela sua rotina que deverá permanecer inalterada de forma a não caber mais ninguém. A noite acaba cedo, porque excessos não são permitidos para garantir o sucesso no concurso que vai pagar três vezes mais. Quando, na verdade, continuam todos empenhando seus salários na manutenção do morar e comer. Ou você desiste de sofrer com os preços de Brasília, ou se baseará na dieta do pão com ovo, tão monocromática quanto o asfalto.

Mas, como quase tudo na vida é uma questão de olhar e boas companhias, tenho me munido do arsenal de lentes azuis e mergulhado em reencontros pouquíssimo prováveis que a vida, essa danada, apronta. Tenho apreço pelo céu de Brasília, gosto do vento da capital federal quando estou no banco do carona vendo a cidade passar, também gosto de entrar no carro estampado com o letreiro REPORTAGEM quando noite enorme tudo dorme, a missão foi cumprida e a rádio selecionada pelo motorista da rodada remete a ter esperança. 

  

Anúncios

5 comentários sobre “Ocupem Brasília!

  1. Narinha, como vc mesma disse tudo é uma questão de olhar, então minha flor deixemos nosso olhar da falta de lado e vamos olhar para o que temos.Assim fica mais leve e prazeroso.
    Beijinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s