Capte-me uma mensagem à toa

Quando descobre-se a inevitabilidade do estar só, dói cada ossinho do corpo. Há que se tomar os afetos por garantia, os que estarão sempre na torcida para que a peteca não caia, ou ajudarão na força do saque se ela despencar. Ainda assim, grande parte dos enfrentamentos são individuais, o que não parece fácil ao imaginarmos um mundo com 7 bilhões. Cadê toda essa humanidade agora, em que não desejo prescindir dela, meu Deus?

O tarô do dia aconselha aquiescer, diz assim: “Se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro”. Ouro é a palavra, que permite reconectar nesses quilômetros no coração do Brasil. Remeto à amiga que está a alguns continentes de distância pela caetaneada do rádio, vira remendo para a saudade. Remeto a outro amigo, ainda mais ao Norte no Sul dos trópicos, em terras com menos lei que a minha. A caixa de entrada deu uma piscadinha, notícias do Norte, incomodado com as mesmas questões a mexer com o Centro. Maiakovski parece a solução para ele num poema que descubro musicado pelo mesmo sujeito que acabou de me levar à África.

Talvez as distâncias não estejam assim tão distantes se tivermos a palavra por recurso.

7 comentários sobre “Capte-me uma mensagem à toa

  1. Talvez no início e no fim essa inevitabilidade do estar só seja mais dificíl, digo no fim, pela ansiedade que consome. Porem no durante as coisas tendem a ficar mais calmas. De qualquer forma estamos na torcida, em cada canto do mundo onde estivermos. E existirá sempre bytes e pulsos pra conectar cada canto do mundo um ao outro. Bisous
    au revoir =)

  2. “Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece, a coragem volta. Mas pergunto-me: escreverei alguma vez coisa de importância? Virei a ser jornalista ou escritora? Espero que sim, espero-o de todo o meu coração! Ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias.”
    Anne Frank

    Como não tenho o dom da escrita como vc, e vi este trecho de Anne Frank, pensei na sua defesa da dissertação do mestrado…deste seu momento e vejo que Anne tem algo parecido com vc.
    Bjo no seu coração e lembre-se aqui nas Minas Gerais tem uma Dinda torcendo por vc!!!Muita luz:)

Deixe um comentário

