É dia de Feira!

Começar o sábado às seis da matina pode ser muito bacana quando se tem a Feira à disposição. Acordar cedo não significa apenas preços legais ou qualidade nos produtos, a Feira é puro divertimento. Conhecer gente, ouvir histórias, ganhar desconto porque está usando a camisa do Cruzeiro, trocar receitas, conhecer um novo tempero, se soubesse disso tudo seria a menina da Feira de Sábado muito antes.

Munida da minha câmera, pus-me a fotografar, advertidamente ou não. Teve de tudo nessa Hollywood, o feirante boa praça, o vendedor de goiabas mal-humorado a quem minha mãe destinou uma careta e a grave ofensa entre barracas: “Nem produtor ele é, compra no Ceasa para revender, minha filha!”. Conheci o Gato, filho do Gatão que, infelizmente, subiu no telhado há 5 meses. Gato é o orgulhoso proprietário da Vitória Citrus, vitamina C suficiente para deixar qualquer uma das Angels Victoria’s Secret babando.

Na barraca da goiabada cascão, também havia banha de porco à venda. “Isso é puro colesterol, cruzeirense!”, brinquei com o feliz torcedor do outro lado. Ao que ele responde: “O povo da roça não tem isso, companheira, esse povo de hoje em dia é que está vindo todo da China, tem tanto problema que só pode ser falsificação!”. Não me convenceu da banha de porco, mas ele estava certo em vários sentidos. Enquanto isso, a parceira de barraca dele não parava de vender água que passarinho não bebe. A turma de compradores reforçava a recomendação: bem embrulhadinha no jornal para não ter erro em casa.

Havia outros membros da turma do funil, comendo churrasquinho e bebendo uma gelada antes das oito. Cliquei a barraca mais animada da Feira e houve que posasse com tinino. O divertido rapaz em questão cruzou comigo por uma segunda vez ao longo da Feira, dessa vez abaixando para um nada tímido beijinho na bochecha (como se fossemos velhos amigos) e perguntando se eu ia colocá-lo mesmo na Internet. Confirmei e ele me pediu para deixar o endereço lá na barraca dos comes e bebes na Feira de semana que vem. Hehehe. A depender do moço viro cliente cativa, a depender da colorida manhã de sábado, também.

 

Deixe um comentário

